Half-Life 2: Episode Three (Teoria)

Half-Life 2: Episode Three (Teoria)
Half Life 2 - Episode Two
Teoria enviada por Victor Dezan-SP
A teoria foi baseada nos acontecimentos de Half-Life 2, incluindo todos os episódios até agora lançados.
Imagens não-oficiais do Jogo
(Clique sobre as imagens para Visualizar)
Half Life 2 - Episode Three
Half Life 2 - Episode Three
Half Life 2 - Episode Three
Introdução
Como há de se notar, o Episode Three terá de ser inovador, já que será o último jogo da série(é o que afirmam os produtores da Valve), observamos que o Episode Two já mostrou parte desse sucesso e caberá ao último episódio o ápice de melhorias já desenvolvidas pela equipe da Valve, tendo em vista a demora e todo suspense que está tendo o projeto.
O novo cenário de Borealis será perfeito para testar novas idéias, pois não se sabe nada acerca desse local, apenas observamos de maneira rápida e superficial durante a mensagem da Dra. Mossman no Episode Two. Em relação às armas, tudo leva a crer que não sofrerá grandes mudanças em relação as já desenvolvidas (a não ser no melhoramento gráfico), mas isso não impede que novas armas sejam construídas, haja vista a Gravity Gun (construída em Half-Life 2), que apesar de simples, possuí grande utilidade no jogo e mostrou ser divertida.
Abertura
Provavelmente apresentará uma reprise dos principais acontecimentos do Episode Two, em destaque Borealis (tema do Episode Three), para deixar o jogador a par do jogo, pelo menos superficialmente. Uma idéia interessante seria colocar em cenas rápidas a discussão entre Dr. Kleiner e Eli Vance sobre Borealis, deixando o jogador em dúvida se Gordon vai aproveitar as tecnologias do local contra a Aliança (como defende Kleiner) ou vai destruí-lo, para evitar que caia em mãos erradas (como defende Eli), isso faria o jogador querer desvendar esses mistérios. Além de mostrar a morte de Eli, e possivelmente a gravação de Judith, cujo seu resgate será o objetivo inicial.
Enterro de Eli Vance
Muito se tem questionado se haverá um enterro para Eli (pai de Alyx), morto no Episode Two por uma das Sentinelas. Analisando os interesses da Valve( nos comentários dos produtores e da própria dubladora de Alyx), há um desejo de tornar Alyx Vance cada vez humana, do ponto de vista físico e psicológico, como podemos perceber, houve um desenvolvimento maior nos movimentos e principalmente nos diálogos da personagem, querendo chegar ao equilíbrio entre uma garota batalhadora e ao mesmo tempo com características humanas. O enterro de Eli seria perfeito para demonstrar os sentimentos de Alyx pelo falecido pai, em que o jogador perceberia que Alyx é mais complexa do que se imaginava.
Personalidade de Alyx
Devido à morte de seu pai, Alyx poderá demonstrar mais claramente seus sentimentos, o que durante os jogos anteriores raramente aconteceu, sendo de forma discreta e quase imperceptível, mudando desta forma o comportamento da personagem. Alyx certamente irá querer destruir Borealis, conforme a vontade de seu pai, e fará de tudo para cumprir seu objetivo, sendo mais um indício do provável fim do jogo (ou não). Além de poder se aproximar de Gordon, para quem sabe um futuro romance.
Borealis
Como já se espera, deverá ser um lugar completamente diferente de tudo que já se viu no Half-Life 2, depois de um ambiente urbano no primeiro episódio, e de florestas e cavernas do segundo, por que não neve! O que leva a comprovar parte dessa teoria são: Repare que Judith na gravação em Episode One e Two está agasalhada, o que nos leva a crer que é um lugar frio – ninguém no jogo sabia da existência de Borealis, se dizia que era uma lenda, o que comprova que é um lugar bem afastado – o fato de ser um navio, indica que Judith não queria que a Aliança descobrisse o projeto, se deslocando,desta forma, para um lugar mais longe e de detectamento difícil, mas infelizmente a camuflagem não deu certo.
Além disso, a neve poderia servir como camuflagem para os inimigos de Gordon, podendo surgir novas texturas para adaptá-los, sendo como um desafio a mais para o jogador, um elemento surpresa. Logicamente não só de branco ficaria o cenário, até porque ficaria monótono demais, por se tratar de um lugar com abundância de água, devido ao navio Borealis, o jogador poderia se deslocar usando barcos, ou quem sabe lanchas, para outros lugares( já que o helicóptero provavelmente irá cair), explorando assim novos lugares e completando algumas missões.
Criaturas do planeta Xen
Aparentemente, o foco principal do episódio se dará nos combates contra a Aliança, mas isso não impede que novas criaturas surjam, já que o ambiente de neve pode ajudar a desenvolver quem sabe criaturas do “gelo”, além de poder aparecer as criaturas do Half-Life 1 (claro que com as texturas muito mais melhoradas), que a princípio já surgiriam nos episódios lançados, mas foram posteriormente tirados.
Início do Jogo
Após o enterro de Eli, que se encaixaria na abertura após a reprise, sendo mais um momento visual do que de ação, começaria realmente o jogo, com Gordon pegando suas armas de costume para invadir Borealis. O helicóptero construído por Alyx seria o ponto de partida para a viagem, e uma novidade já surgiria com Gordon dirigindo o helicóptero, pois depois de pilotar barcos, carros, já estaria na hora de mostrar as verdadeiras habilidades de Freeman.Como já é de costume, alguma coisa dá errada, pois devido à dificuldade de visualização (com a neve) e um posterior ataque da Aliança, o helicóptero cairia, deixando Gordon temporariamente inconsciente. Ao acordar, provavelmente perderia suas armas, ficando apenas com a Gravity Gun e Alyx sumiria misteriosamente (a vertente da Valve não está mais em fazer com que os outros personagens, principalmente Alyx, sigam Gondon todo o tempo, vemos isso no Episode Two, quando Alyx é ferida por um Caçador e desaparece por um bom tempo, levada pelo Vortigaunt).
Sem armas, Gordon teria que encontrar algum arsenal de armas para poder aniquilar as tropas da Aliança, nesse momento alguma arma nova poderia surgir( sugestão: talvez uma arma biológica ou nuclear, com grande poder de fogo mas que demorasse para carregar, pois nem tudo é perfeito).
Surgimento de Barney
A total exclusão de Barney no Episode Two leva a crer que ele volte no último episódio, pois apesar de não ter longas participações, é um personagem de muita importância para a história do jogo. Tudo o que sabemos sobre seu paradeiro é que estaria em White Forest, mas não houve qualquer contato entre Gordon e Barney neste local, nem sequer é mencionado nos diálogos.
Algumas hipóteses para seu surgimento no último episódio seriam: Barney não é mencionado no Episode Two porque aparentemente teria alguma ligação com Judith, indo para Borealis, sendo um dos ou o único sobrevivente do ataque da Aliança, como ninguém sabia da localização de Borealis até a gravação de Judith, ficaram sem notícia de Barney, não aparecendo no segundo episódio. A segunda hipótese: Barney foi misteriosamente levado a Borealis ao chegar em White Forest, com a interferência de G-Man, para ajudar Judith na luta contra a Aliança. Ambas levam a crer que Barney será encontrado no interior do navio Borealis, sendo uma das peças chaves para saber parcialmente o que houve e qual foi o projeto de Judith, a presença de G-Man também pode estar relacionada.
Dog
A participação de Dog no Episode Three ainda está indefinida, pois apesar de ser um personagem importante, não teria muita função a não ser ajudar Freeman em combates.Ele poderá até ajudá-lo com as Sentinelas, já que se mostrou eficiente ao atacá-las no final do Episode Two, mas se de um lado a ajuda é bem vinda, do outro terá a vontade do jogador de acabar pessoalmente com essa forte criatura.
Gordon entrando no navio Borealis
Aparentemente, não será tão fácil chegar até Borealis, como ocorreu em Half-Life 2 em Cidatel, em que só nos últimos capítulos conseguimos chegar ao local. Com a queda do helicóptero, o caminho será mais longo, enfrentando inimigos talvez novos, explorando lugares( típico da Valve, para mostrar os melhoramentos do jogo e ao mesmo tempo deixar o jogador muito curioso).
A entrada poderá ser o buraco feito pelo Caçador na gravação de Judith( é comum interligar partes do jogo), fazendo o jogador que jogou os jogos anteriores se lembrar do local.
O reencontro de Alyx com Gordon poderá acontecer na entrada do navio,e mais ainda já com Barney acompanhando (o sumiço de Alyx poderá também estar relacionada com G-Man, até porque se o jogo vai acabar, é necessário uma maior participação do personagem mais misterioso do jogo), é perfeitamente possível isso acontecer já que no navio as tropas da Aliança estarão mais concentradas e Gordon precisará de ajuda.
Projeto de Judith
A teoria do projeto estaria intimamente ligada com a Aliança, as Sentinelas e G-Man, pois se esse projeto é de interesse da Aliança (já que houve a invasão), poderá ser um forte poder, quem sabe a fonte do poder de G-Men, a capacidade de viajar no tempo! Por parte da Aliança isso é possível, pois eles poderiam usar esse poder para impedir Gordon de destruir a Cidatel, dominando novamente os humanos. Por parte de G-Man, poderia ser uma alternativa para Gordon encará-lo igualmente, esclarecendo seus mistérios e até mesmo ocorrer uma luta. Para as Sentinelas também seria uma alternativa para Gordon acabar de uma vez com elas, ou através de uma luta, ou voltando no tempo para impedir que a combine dominasse a Terra.
Morte de Judith
Ao que tudo indica, Judith aparecerá morta quando Gordon a encontrar, fruto da violência da Aliança e sendo ela a peça chave para desvendar os mistérios de Borealis, sua morte faria com que o jogador buscasse por seus próprios meios descobrir o que realmente aconteceu (já é comum por parte da Valve deixar o jogador curioso). Possivelmente, o lugar de sua morte seria próximo a gravação mostrada nos dois episódios, junto com alguns outros cientistas, evidenciando que houve um certo estudo e experiência sobre alguma nova descoberta (portal do tempo).
Luta contra G-men
Como dito antes, até então Gordon não possuí poderes suficientes para enfrentar G-men, sendo um “brinquedo” em sua mão. Uma forma de tornar a luta justa, seria o projeto de Judith, que provavelmente incluiu algum tipo de novo poder ou arma. Mas é claro que para conseguir esse poder não será fácil, tanto pela resistência da Aliança, quanto pelo próprio G-Men. Não se sabe se G-Men é vulnerável às Sentinelas, mas se for, esse pequeno imprevisto poderia dar a oportunidade de Gordon pegar o poder de viajar no tempo, pois sem deter o misterioso personagem seria quase impossível Gordon alcançar seu objetivo.
Luta contra as Sentinelas
Desde o Episode Two é notável o interesse da Valve em promover uma luta entre Gordon e as Sentinelas, tanto é que no final do segundo episódio Dog aparece no telhado e fere uma das Sentinelas, impedindo que Alyx fosse morta, isso serviu para mostrar que apesar do imenso poder dessas criaturas, elas não são invencíveis. Como dito antes, assim como Gordon não apresenta até então condições para enfrentar G-Men, não tem para as Sentinelas ( já que todos os contatos da Sentinela com Godon no Episode Two o imobilizava, sem sequer conseguir pegar uma arma). È necessário uma mudança radical no jogo, que em teoria, se resolveria com o que poderá ter de poderoso em Borealis.
Aproximação de Alyx e Gordon
Essa parte é bem indefinida, pois se sabe que Alyx se aproximou muito de Gordon durante os dois episódios, e é visível em algumas partes que Alyx tem uma sutil admiração em relação Gordon, como se observa em alguns diálogos e até quando Eli diz “eu preciso de netos”, essa frase pareceu uma brincadeira, mas pode não ser, pois ao final do Episódio Three, será que o “herói” não terá a gratidão de Alyx? È difícil afirmar o que ocorrerá, de um lado seria recompensador, de outro ficaria estranho um romance em meio de tanta ação e violência de Half-Life.
Final do jogo
Ao que todos esperam, Gordon derrotará a Aliança, as Sentinelas e o mais esperado: G-Man. Mas esse poder do tempo poderia ser demais para a humanidade, e é então que Gordon resolve destruir Borealis, seguindo o conselho de Eli, tornando quem sabe o novo “G-Man”. Em relação a Alyx, ela poderá se juntar a Gordon, e a Barney, em recompensa de sua lealdade, se tornará o comandante nacional de segurança, para garantir a paz entre a Terra e qualquer outra raça alienígena que tentar invadi-la, sempre pronto para qualquer ordem e aviso do agora dono do tempo: Gordon Freeman!
OBS: As teorias aqui relatadas não apresentam acontecimentos reais do jogo Half-Life 2: Episode Three. São apenas hipóteses pessoais criadas depois de uma profunda observação dos jogos já lançados.
Créditos da Teoria
Victor Dezan
Contato: victor.dezan@hotmail.com
Postagens Relacionadas :
Flecha Animada
Download Half - Life 1
Flecha Animada
Flecha Animada
Download Half - Life 2 Ep.One
Flecha Animada
Download Half - Life - Source
Flecha Animada
Download Half - Life 2 Ep. Two
Flecha Animada
Download HL - Opposing Force
Flecha Animada
Download HL 2 - Lost Coast
Flecha Animada
Download Half - Life - Rally
Flecha Animada
Download HL 2 - Death Match
Flecha Animada
Download HL - Earth's Sp. Forcel

28 comentários:

JosephBomba disse...

Quando vai sair o jogo?

Counter Strike Curitiba disse...

Half Life 2 - Episode Three ainda não tem data de lançamento definida. Estão querendo fazer algo grandioso neste capítulo. Acredito que seja por isso a demora !

johnattancorrea disse...

Cara vc foi o unico ou pelo menos uns dos poucos que eu vi que nao coloco essas palhaçada de registro que tem que colocar numero de celular que e logico que e para roubar creditos, vou passar esse site para todos meus colegas.

seus links para download nao sao falsos,vou ate salvar essa pagina.

cara gostei muito do seu site

Anônimo disse...

a Valve devia pedir sua ajuda pra faze a historia.
Muito bom :p

Anônimo disse...

cara muito bom esse site vou passa para meus amigos

Anônimo disse...

ese g-man fose o oposto de gordon-freman um gordon de outra dimensao quem sabe um irmao separado au nascer e que o titulo quer dizer que gordon e g-man sao 1 e q juntos tem uma vida separados meia vida half life ... nao ligem para minha teoria besta

Kendocirax disse...

seu site eh o mais top do brazil ou quem sabe ate do mundo .....!!! gostei muito da sua versão da suposta história do hl2 epi 3 muito legal quem me dera se for assim mesmo quando sair eu vo ta na cola pra baxar :) ate mais

abrç!!!

Counter Strike Curitiba disse...

Obrigado pelo elogios, fico muito feliz em saber que tenho admiradores !! Sobre a teoria, os créditos são todas do Victor Dezan de São Paulo, ele desenvolveu a mesma e me enviou por email ! Tive o prazer em postá-la, pois gostei bastante também ! Abraços !

Anônimo disse...

Cara vc tem simplesmente o melhor site de Cs e Half life DO mundo nao tem palhaçada de roubar credito de celulcar com protetor de link e nem de
ficar enchedo o saco com senha e Login Cara seu site e simplesmente o melhor Espero que fique cada ves melhor e seja o primeiro a colocar o epico HL2EP3

Anônimo disse...

uma coisa interessante de se observar é que o navio tem containers da aperture, uma das armas novas do half life poderia ser a portal gun...derrubando inimigos e alcançando lugares teoricamente impossíveis

iagopeterson disse...

meu curti esse site pra caramba, me ajudou bastante a encontrar meu jogo favorito, não vejo a hora de ter o Episode Three nas mãos... Meus parabéns

PromoDownloads disse...

espero que esse jogo seja lançado para pc rápido
porque eu quero jogarrrrrrr Half life!!!!

Jean Silva disse...

seu site está de parabéns! talvez o melhor do Brasil mesmo. Muito bom! Eu e meus amigos estaremos na espera do ep3. Abraços, vlw! ;D

Anônimo disse...

hm, interesasnte, mas se você pensar bem Gordom pode ter ficado no fim do episode two paralisado, ou em coma. Então acho que o G-Man acorda o Adrian, pois senão qual era a moral dele na série?

Artur Barz disse...

Lutas no gelo. Promete ser um Half life com combates mais severos e intensos - veja, localidades tão desoladas como essas a combine só mandará estes malditos Striders...Se 2 striders já eh um grande estorvo, o que seria 10 ou 20 striders no horizonte? Suicidio? kkkkkkkkkkk

Artur Barz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro Concatto Junior disse...

da uns conselhos para a valve gostei muito.
Eu vi no half life 2 no portal aquilo era borealis quantas torres daquela tinha
era m monte to louco pra jogar hl2ep3
Abrass

Anônimo disse...

acho que não é o trailer original,a ALYX VANCE não tem esses seios enormes,é um mod para gmod,na boa :-)

William disse...

o CS-CURITIBA,tá forçando isso,como voce sabe todo isso hehe,já trabalhou na VALVE?hehe,cara,sou viciadão em HALF-LIFE,nao tem nenhum site que encontro isso,valeu CS-CURITIBA,continue assim.

GustavoFogo Fogo disse...

muito bom msm joguei desde o primeiro half-life em q os graficos ainda eram pessimos mais agora os graficos ficarao muito melhor e a jogabilidade muito boa tb!!!

Anônimo disse...

Eu tenho uma teoria sobre o gman que essa historia somente reforçou ela na minha cabeça quem quiser ouvir a historia continue lendo: no hl1 voce encontra o gman em varias partes do jogo como se ele sempre estivese a sua frente no hl2 ele fala pra voce acordar e que o homem certo no lugar errado pode fazer toda a diferença então no 3 supostamente tem esse tal poder de viajar no tempo que o gordon poderia pegar (G)ordon free(MAN) Porem ... se nao fosse o gman o gordon nao teria salvado o mundo no hl1 e nem no 2 sem ele a resistencia humana nao poderia ganhar entao gordon volta pra tras no tempo e se torna o gman para fazer com que o gordon cumpra sua missao e salve a terra dos alienigenas combine e os do planeta xen complicado ne ? mas como ele ia pegar o poder se ele nao teria salvado o mundo ? simples gordon sobreviveu escondido sla como um combine ou algo assim pegou o poder e voltou no tempo para mudar o passado e conseguentemente o futuro o motivo pelo que os voligaunts tentam paralo no episode one e que se ele mudar o passado podera haver efeitos horriveis no futuro e criar paradoxos que resultariam no fim do universo o motivo pelo qual gman quer matar o gordon ou algo assim e muito errado pois no hl1 hl2 episode one (nao sei no 2 ) ele nunca tentou fazer algo assim nem tentou enfrentar o gordon e impedilo de fazer alguma coisa mas seja possivel que ele tenha se corrompido ou algo assim

Anônimo disse...

Aaahh cara gostei muito do jogo, gostei também da teoria muito bom mesmo, adorei o site é ótimo \o.
Agora é esperar o episódio 3 que pela demora deva ser uns dos melhores jogos já feito de toda a história de Half-Life !!!! ^^

Anônimo disse...

oii CS-CURITIBA vc saberia me dizer que musica é essa que toca no vídeo? achei muito lokaa !!!!

eduardo burg disse...

viu alguem sabe se já foi divulgada a data de lança~mento obrigado

Anônimo disse...

hum, ouvi dizer que neste episódio iria aparecer o protagonista de opposing force: Adrian Shephard!! Será verdade? :o

Anônimo disse...

Eu creio que apenas algumas dessas exposições acima ocorrerá. O Jogo que sairá talvez nem seja um episode e sim um jogo totalmente novo interligando a história e jogabilidade de Portal com a de Half-Life. Mas que está demorando pra sair esse jogo isso está!

Luan Santos disse...

um site muito bom
facil de interagir
parabens e continue assim

Cheetos34 disse...

Aparentemente a primeira imagem é uma concept art original sim há rumores que sairam mais concept arts na internet de como está a alyx vance e essas coisas é pesquisar bastante para achar,e parece que a valve quer lançar esse episode three (ou Half life 3) com uma nova source engine por isso ele não foi lançado tão cedo ou teve notícias,nenhum dos membros da valve queriam dar entrevistas ou falar sobre o assunto,mas concerteza será um otimo half life para finalizar tudo ou o começo de outro half life

Postar um comentário

Counter-Strike
Counter-Strike
Todos os direitos reservados. Proibida copia parcial ou total, e reprodução comercial
sem autorização(Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98). 381